domingo, 2 de março de 2014

E a Síria?



"Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso.
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários,Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados, Mas como tenho meu emprego
Também não me importei.
Agora estão me levando, Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém,
Ninguém se importa comigo."


Bertold Brecht (1898-1956)




Os civis estão morrendo de fome em um subúrbio de Damasco que foi cortado lutando desde julho, um oficial das Nações Unidas, disse ontem após uma rara visita ao acampamento Yarmouk.
Filippo Grandi, chefe da agência de ajuda da ONU para os refugiados da Palestina, disse que os moradores se assemelhava fantasmas, e mais de uma centena tinha morrido de fome. "A devastação é inacreditável", disse ele. "Não há um único edifício que tenho visto que não é uma concha vazia até agora."
http://www.thetimes.co.uk/tto/news/world/middleeast/article4017301.ece


Poema de autoria de Eduardo Alves da Costa, 1935.
No caminho com Maiakóvski.
Maiakóvski  foi um poeta russo "suicidado" após a revolução de Lenin… 


"Na primeira noite, eles se aproximam     
 e roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem,
 pisam as flores, matam nosso cão.
  E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles,
 entra sozinho em nossa casa,
 rouba-nos a luz,  
e, conhecendo nosso medo, 
arranca-nos a voz da garganta."

Agradeço ao usuário Thiago por ter postado a notícia no Face.
Abraços,
Salu.


Sem comentários:

Enviar um comentário