segunda-feira, 14 de julho de 2014

Distrações - Cancelem o futebol (vídeo).

          Sabemos que são muitos os meios de se tirar a atenção para o que de fato está acontecendo nesse planeta. Aliás, distrair e destruir são as especialidades dos "senhores do mundo".
          Durante muito tempo vem sendo imposta a raça humana a doutrina do medo. Basta olhar para a história, ela está regada de exemplos: os romanos empalavam à beira do caminho e crucificavam qualquer um  no morro mais alto da montanha mais alta... e não esqueçamos da igreja, que adorava queimar em praça pública, à fogo "brando", qualquer coitado que ousasse confrontar ou discordar de sua doutrina.
         Inegavelmente, todo esse empenho, por séculos, obteve um resultado surpreendente : o mundo está indo de mal a pior.  E porque? Porque esquecemos que estamos interconectados!  Todas as atrocidades desse planeta são frutos da negligência de uma grande maioria.
É a velha história : o que acontece com meu vizinho não é problema meu...





       A grande sacada dos Senhores do mundo foi o de amenizar a sensação de culpa - fruto de nossa covardia-  com distrações grandiosas e engenhosas que "justifiquem" e nos forneçam as desculpas necessárias para essa nossa atitude tão feia.   Isso é uma dos muitos  motivos por trás do sucesso  de  novelas,  realitys e  futebol.    Preferimos a miserabilidade do pão e o glamour do circo por egoísmo, conformismo e sobretudo - por medo.
        A questão toda é que uma hora o circo acaba e não vai ter mais novela que te impeça de SENTIR e VER o que acontece... e de nada irá adiantar dizer que não sabia e que a culpa é da Tv ou do Neymar! A informação está aí na cara de todos! Cabe a você escolher o que é prioridade: se informar e agir  ou continuar em cima do muro assistindo Vale a pena ver de novo...
        A NOM virá para todos, até para os noveleiros e fanáticos pelo futebol, lamento informar. E nessa hora, talvez, você perceba que fugir da realidade não foi a melhor opção, só que será tarde, pois não ver ter mais ninguém para te ajudar.

O vídeo em questão, é uma reflexão não só para os norte-americanos mas para todos nós.



             E por mais que eu ultimamente venha deixando de lado essa coisa toda de religião para não ser fuzilada, disponibilizo  um vídeo para que você veja que os meios de distração seguem a mesma linhagem de pensamento... só se mudam as "alegorias". Recomendam que vejam, só tem 2 minutinhos de vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=xi6HMKiXz18#!
Abraços
Salu

2 comentários:

  1. Ola Salu, essa é uma guerra que já perdemos antes mesmo de nascermos, a NOM vai acontecer quer você ou eu queira ou não. Será uma nova forma de vida em nosso planeta e não há nada que possamos fazer, pois tudo já esta feito. Ou você acha que alguma força milagrosa vai aparecer e salvar todos nós? A nossa extinção (aqueles fora da NOM) só não aconteceu ainda, por que a inteligência artificial ainda esta no início, mas quando existir maquinas que possam substituir totalmente os escravos (nós), o que você acha que vai acontecer?

    ResponderEliminar
  2. Meu eu racional concorda com você, mas a minha alma ainda diz que eu não devo perder a esperança! É por isso que mesmo diante do massacre óbvio caio em negação como todo bom ser humano e escolho acreditar com toda a força de meu ser que essa realidade possa mudar!
    Sei que ninguém irá nos salvar. Os únicos que podem fazer isso somos nós mesmos e isso seria um problema se a história não me mostrasse que sempre existiram "Hittlers" mas por outro lado, também existiram "Gandhis".
    Eu sei o futuro que nos espera, sei do massacre que está por vir e é por esse motivo que não posso desistir. Afinal, se eu desistir , como tantos fizeram, estarei contribuindo com isso.

    ResponderEliminar