terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A desconexão

    É incrível ver o que nos tornamos. E triste ao mesmo tempo. 
    Estamos tão desconexos que não conseguimos mais perceber a importância das coisas mais simples e inevitavelmente nos auto-sabotamos,  nos negligenciamos  e aderimos ao sedutor conforto oferecido pelo sistema.  A consequência disso, dessa escolha, faz com que nos sintamos sozinhos em meio a uma imensa multidão. 
       Não vemos que o sistema nos separa do todo e astutamente nos  fornece apenas a ilusão do todo, nos ocupando com a necessidade do trabalho pela crença em uma meritocracia inexistente ou  nos entretendo com qualquer "bundas", "poderosas", realitys ou outras porcarias só  para que não venhamos a perceber que esse vazio é o que a nossa essência sente ao estar desconexa.



         Isso explica o sucesso das novelas e de muitos seriados pois esquecemos o que somos e acabamos por buscar nesses personagens, nessas aventuras; buscar nos artistas e cantores alguma coisa que leve a nos encontrar. Buscamos espelhos para apenas nos tornarmos cópias de alguém ou alguma coisa ...  simplesmente, deixamos de ser nós mesmos.

        O grande problema é que a essência percebe e obviamente não aceita a falsa ilusão orquestrada pelo sistema, pois  NÃO NASCEMOS PARA SERMOS CÓPIAS . O inconsciente traduz isso e manifesta a não aceitação através de diversos sintomas que acabam por desenvolver doenças inúmeras ( o Alzheimer é  bom exemplo de doença da alma) e outros inúmeros distúrbios ou compulsões criando obesos, anoréxicos, viciados...
            
    O que a mídia dita, não deve ser o padrão!

       A solução para isso seria abandonarmos essa insanidade toda oferecida pelo sistema  e voltarmos a nossa origem. Começarmos a valorizar tudo o que nos cerca, entendendo que estamos  relacionados a tudo e a todos, e que não há melhores e nem piores portanto não há  negros e brancos, nem judeus ou mulçumanos, palestinos ou israelitas ... da mesma forma que precisamos aprender a não seguir "a moda" ou "a onda do momento", temos que ser o que somos, originais e divinamente únicos! 
      Cada um de nós está aqui para aprender que o todo está presente em cada vida, em cada átomo, em cada onda . Precisamos  enxergar  cada singularidade como parte de algo maravilhoso chamado universo  e que por isso  é impossível estarmos divididos por continentes, religião, facções e tudo o mais. Não existe o vazio só o todo e é por isso que não existe, não existiu e nem nunca existirá a remota possibilidade de estarmos sós.  


Pense sobre isso. 
E não busque fora o que você precisa encontrar dentro de você.
Não esqueça que você é o grande protagonista dessa série original e maravilhosa chamada vida e o próximo capítulo depende do que irá escolher hoje.


Agradeço a amiga Marta por postar esse vídeo hoje no facebook.

Um grande abraço para todos,
Salu.

Sem comentários:

Enviar um comentário